8 de jan. de 2014

Deliberativo vota nova versão de contrato com Maracanã nesta quarta.




O Conselho Deliberativo do Flamengo vota na noite desta quarta-feira, na Gávea, a nova versão do contrato do clube com o Complexo Maracanã Entretenimento S.AO vínculo é válido por três anos – mesmo período apresentado na primeira versão aprovada com ressalvas em outubro do ano passado –, com pequenas alterações em termos importantes, como a divisão de receita líquida entre as partes e estudo sobre um estádio de pequeno porte na sede social rubro-negra.

Na primeira versão do contrato entre Flamengo e Complexo Maracanã, a divisão de receita era feita em cinco categorias e o clube ficava com 50% a 72% deste valor. Já nesta versão, são seis faixas de divisão e a conta é feita por meio de uma fórmula matemática. No caso do estádio da Gávea, ficou estabelecido que a construção será feita apenas se for viável para ambas as partes.

A expectativa é a de que haja bastante discussão ao longo da reunião desta quarta-feira entre a situação e a oposição. Na noite de terça-feira, no Conselho Fiscal, esta situação foi vista na elaboração do parecer sobre a nova versão do contrato. Uma questão que deve ser decisiva é o caminho a ser tomado pelo grupo de Marcio Braga na votação, o que ainda não foi acordado.

Além do novo contrato com o Maracanã, o Deliberativo também apreciará a substituição de uma empresa de seguros em um segundo acordo com o Flamengo, o qual teve a primeira versão aprovada em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário