31 de dez. de 2013

Rafinha perde status de xodó e mostra insatisfação ao deixar Flamengo.


Sem maiores contratações no início de 2013, coube a um jovem franzino de 20 anos, com um corte de cabelo moicano e muita personalidade, assumir o papel de destaque do Flamengo nos primeiros jogos da temporada. Com gols, dribles e muito carinho da torcida, Rafinha brilhou e virou o xodó dos rubro-negros. Em 2014, porém, o cenário será diferente. Sem espaço no elenco, o atacante virou moeda de troca e será emprestado ao Bahia.
E a decisão da diretoria deixou o atleta magoado. Em conversa com a reportagem no último sábado, durante o Jogo das Estrelas organizado por Zico, no Maracanã, Rafinha já não escondia a insatisfação com a possibilidade que acabou se confirmando na segunda-feira.

"Confesso que fiquei sabendo apenas pela imprensa. Mas vão me emprestar para ganhar rodagem? Será que não ganhei esse ano? Atuei em vários jogos importantes, fiz gol na Copa do Brasil, fui muito bem no Estadual. Mas fazer o que? Tenho que aceitar. Sou um funcionário do clube e tenho que cumprir o que eles mandam", disse, visivelmente contrariado.

"Não tive espaço em alguns momentos, mas acredito que aproveitei bem as oportunidades. Espero poder jogar bem mais uma vez em 2014, independente de qual for o time. Mas é claro que sempre tive uma vontade enorme de permanecer no Flamengo. Vamos aguardar", completou Rafinha.
Após ser comparado a Neymar no início do ano, quando teve diversas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, Rafinha perdeu espaço com Jorginho e Mano Menezes. Com Jayme, novas chances, mas o brilho já era tão intenso. Diante disso, a diretoria decidiu por seu empréstimo, o envolvendo em uma troca com o Bahia para ter o volante Feijão.
Em 44 jogos que atuou na temporada, Rafinha marcou apenas três gols. O jovem foi titular em 29 oportunidades e apareceu como opção no banco de reservas em outras 15.
Mesmo deixando o Flamengo no início do próximo ano, Rafinha voltará ao clube em 2015. Isso porque o empréstimo que ele assinará com o Bahia não terá um valor de compra de direitos econômicos definido. Para continuar com o jogador após o primeiro ano, os baianos teriam que desembolsar mais de R$ 100 milhões – valor da multa, fixado ainda nos tempos de "xodó".
Outros jovens na 'barca'
E Rafinha não deverá ser a única promessa dispensada do elenco para 2014. Jovens como o meia Mattheus, filho de Bebeto, também podem deixar o Flamengo. A ideia é dar rodagem a alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados. Nome certo da "barca", o atacante será emprestado ao Cagliari, das Itália.
Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário